Este blog foi feito para tratar de assuntos tais, como, a aviação de um modo geral e suas novas tecnologias.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Primeiro voo a atravessar o Atlântico completa 85 anos
Para que nós pudéssemos ser o que somos hoje na aviação alguns desbravadores tiveram que se arriscar e entrarem para a história como pioneiros na arte de voar. Aqui está um resumo infográfico Charles Lindbergh um destes bravos pioneiros.
O piloto americano Charles Lindbergh foi o primeiro homem a realizar sozinho o voo transatlântico de Nova York a Paris sem escalas, em 1927, façanha que completou 85 anos em 20 de maio deste ano
A viagem de Lindbergh marcou o imaginário público e aguçou a expectativa em relação aos avanços da aviação
Nesta foto, Lindbergh aparece em um avião monoplano (com somente um par de asas, considerado frágil para um voo tão longo) usando o uniforme da Força Aérea dos Estados Unidos
Foi a bordo do Spirit of St. Louis que o aviador sobrevoou o Oceano Atlântico ao realizar a primeira viagem ininterrupta entre Nova York e Paris
Em seu voo sobre o Oceano Atlântico, Lindbergh (dir.) pode contar apenas com uma bússola magnética e um velocímetro - além de sua sorte. Ele aceitou o desafio proposto pelo dono de um hotel em Nova York, que oferecia US$ 25 mil para quem realizasse a façanha
A viagem foi acompanhada com apreensão através de notícias veiculadas pelo rádio, principal meio de comunicação da época
Uma multidão de mais de 100 mil pessoas se reuniu no Aeroporto de Le Bourget, em Paris, para cumprimentá-lo
Quando aterrissou, menos de 34 horas depois de partir de Nova York, Charles Lindbergh tornou-se a primeira pessoa a completar um voo solo cruzando o Atlântico
Após a viagem, multidão lotou ruas de Nova York para homenagear Charles Lindbergh
Em 1927, mesmo ano em que realizou sua façanha, ao visitar o México, conheceu Anne Spencer Morrow, com quem se casou
Também apaixonada pela aviação, Anne acompanhou Lindbergh em muitas de suas viagens
A vida de Lindbergh também foi marcada pela tragédia. Em 1932, um de seus filhos, com 20 meses de vida, foi sequestrado e assassinado por um imigrante ilegal alemão em Nova York
O caso gerou grande comoção popular e foi um dos mais divulgados pela imprensa americana nos anos 1930
Lindbergh testemunha contra John Hughes Curtis, um construtor de navios acusado de subornar as autoridades durante o sequestro do filho do aviador, durante julgamento em Flemington, no Estado de Nova Jersey, em 27 de junho de 1932
Bruno Hauptmann (foto) foi condenado à morte e executado em 1934. Buscando isolamento, Lindbergh se mudou com a família para a Europa
Charles Lindbergh aparece com sua mulher, Anne Morrow, no avião Lockheed Sirius Plane momentos antes do início de uma viagem que os traria ao Brasil, em 1933.
Acompanhado de Anne, Lindbergh (dir.) posa para fotos antes de viajar de Copenhague, na Dinamarca, para Estocolmo, na Suécia, em 13 de setembro de 1933
Lindbergh é fotografado nos comandos do Spirit of St. Louis
O coronel Charles Lindbergh concede entrevista a rádios americanas em 27 de setembro de 1939 em que falou sobre a situação na Europa e a resposta dos Estados Unidos a respeito do início da Segunda Guerra Mundial
Em discurso no auditório público de Cleveland, em Ohio, Lindbergh atacou a política externa americana e requisitou liderança por parte de Washington para manter os Estados Unidos fora da Segunda Guerra Mundial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este é ERA, o mais recente projeto de avião elétrico de passageiros anunciado
AKKA Technologies, empresa europeia especializada em consultoria de engenharia e serviços de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), anunci...
-
O QFE é a pressão num dado local. Sua definição é “a pressão da Estação (Meteorológica) ou do nível da pista”. É como pegar um barômetro na...
-
LEGISLAÇÃO INTERNACIONAL Hoje as normas e métodos recomendados são os ANEXOS à Convenção que tem por objetivo conseguir a segurança e...
-
Por Cmte Igor Senez (Maio de 2018) Antes da introdução da tecnologia do Flight Management Computer System (FMCS), as aeronaves possuíam um...
Nenhum comentário:
Postar um comentário